Saiba como reduzir custo e atrasos com MRP

Saiba como reduzir custo e atrasos com MRP

Situação

Todas as semanas as indústrias precisam revisar o planejamento de compras e emissão de ordens de produção de produtos intermediários para dar conta do plano mestre de produção.

Problema

O desafio é responder com precisão perguntas como:

  • É possível com os estoques atuais atender a demanda de produção?
  • Quando fazer uma ordem de compra (ou produção)?
  • Quanto pedir em cada ordem de compra (ou produção)?

Responder adequadamente a essas perguntas é relativamente simples, mas bastante trabalhoso. De posse de vários dados previamente cadastrados (lead-time, estoque mínimo, tamanho de lote, dentre outros) é preciso fazer uma conta que leva em conta a estrutura de cada produto a ser produzido. Bem complicado, certo?

As vantagens de saber claramente a resposta a essas perguntas também ajuda na melhorar da gestão do fluxo de caixa e possibilita diferentes negociações com fornecedores que eventualmente acarretará na melhoraria de resultados da empresa.

Solução

Imagine uma ferramenta capaz de criar esse planejamento com apenas um clique, reduzindo o tempo e recursos desperdiçados com a falta de planejamento adequado.

Veja como funciona:

Impactos

Como você se sentiria se seu planejamento fosse feito com uma ferramenta desse tipo? A boa notícia é que você pode ter gratuitamente esse arquivo. Baixe agora esse conteúdo exclusivo da Solverus e comece a usufruir dos benefícios de ter um planejamento baseado na lógica MRP. ATENÇÃO, caso a ferramenta apresentada no vídeo em Excel não seja adequado para a sua organização, agende uma consultoria online.

One thought on “Saiba como reduzir custo e atrasos com MRP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares