Inteligência artificial a serviço do seu negócio
As mudanças constantes que estamos vivendo em termos de tecnologias e eventos inesperados como o COVID-19 trazem consigo a necessidade de respostas rápidas por parte das empresas. O problema é que essas decisões são complexas e em geral exigem previamente uma análise de uma grande quantidade de dados. No entanto, não há tempo suficiente para que tais análises sejam feitas de modo tradicional. Sem tecnologia de ponta, a qualidade da tomada de decisão fica comprometida. Adicionais a adoção de novas tecnologias, a modernização tecnológica da concorrência força melhorias estruturais internas e de integração nos processos de vendas e nos processos operacionais para a sobrevivência no atual mundo dos negócios.
Como funciona
Basicamente, os projetos são divididos em entregas. A duração de cada uma delas depende da complexidade do negócio, mas em geral cada entrega leva entre 1 a 3 semanas para ser concluída.
- Plano de projeto
- Árvore do lucro bruto
- Levantamento de dados
- Cálculo da meta
- Previsão de demanda
- Classificação dos produtos
- Estratégia de produção por produto
- Cálculo da folga
- Ajustes das ferramentas de PCP (Plano Mestre, MRP, Sequenciamento)
- Segmentação Dream 100
- Value Proposition Canvas
- Elaboração do core story
- Alinhamento marketing e core story
- Capacitação de vendedores
- Treinamento nas ferramentas
- Orientações S&OP
- Orientação plano de produção semanal
- Ciclo de gestão do PCP
- Acompanhamento dos KPIs
- Transferência de conhecimento
- Relatório de encerramento
Na Integração de Vendas e Operações o papel da Solverus é fazer a gestão do projeto e:
- Desenvolver aplicações tecnológicas com foco no suporte a decisão;
- Simplificar as relações entre processos de vendas, PCP e Operações;
- Analisar dados e atuar como facilitador na elaboração dos planos de ação; e
- Atuar como facilitador nas reuniões de resultado e garantir o funcionamento dos ciclos de gestão dos planos de ação e metas para garantir que os resultados sejam alcançados.
O papel do cliente é liderar o processo de transformação da organização e fornecer os conhecimentos específicos necessários para adaptar a metodologia a realidade no negócio.
Benefícios
Os benefícios tangíveis da Integração de Vendas e Operações estão localizados no aumento do lucro bruto. O retorno do investimento associado a esses projetos deve ficar na relação de 10 para 1, ou seja:
Para cada real investido no projeto de consultoria o retorno deve ser de 10 reais.
Dentre os benefícios intangíveis estão o uso intensivo de tecnologias da indústria 4.0, a simplificação de processos, a implementação de melhores práticas de gestão e a melhoria da organização e da percepção dos clientes com relação à reputação da empresa.
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