Integração de Vendas e Operações

Inteligência artificial a serviço do seu negócio

As mudanças constantes que estamos vivendo em termos de tecnologias e eventos inesperados como o COVID-19 trazem consigo a necessidade de respostas rápidas por parte das empresas. O problema é que essas decisões são complexas e em geral exigem previamente uma análise de uma grande quantidade de dados. No entanto, não há tempo suficiente para que tais análises sejam feitas de modo tradicional. Sem tecnologia de ponta, a qualidade da tomada de decisão fica comprometida. Adicionais a adoção de novas tecnologias, a modernização tecnológica da concorrência força melhorias estruturais internas e de integração nos processos de vendas e nos processos operacionais para a sobrevivência no atual mundo dos negócios.

Como funciona

Basicamente, os projetos são divididos em entregas. A duração de cada uma delas depende da complexidade do negócio, mas em geral cada entrega leva entre 1 a 3 semanas para ser concluída.

  1. Plano de projeto
  2. Árvore do lucro bruto
  3. Levantamento de dados
  4. Cálculo da meta
  5. Previsão de demanda
  6. Classificação dos produtos
  7. Estratégia de produção por produto
  8. Cálculo da folga
  9. Ajustes das ferramentas de PCP (Plano Mestre, MRP, Sequenciamento)
  10. Segmentação Dream 100
  11. Value Proposition Canvas
  12. Elaboração do core story
  13. Alinhamento marketing e core story
  14. Capacitação de vendedores
  15. Treinamento nas ferramentas
  16. Orientações S&OP
  17. Orientação plano de produção semanal
  18. Ciclo de gestão do PCP
  19. Acompanhamento dos KPIs
  20. Transferência de conhecimento
  21. Relatório de encerramento

Na Integração de Vendas e Operações o papel da Solverus é fazer a gestão do projeto e:

  1. Desenvolver aplicações tecnológicas com foco no suporte a decisão;
  2. Simplificar as relações entre processos de vendas, PCP e Operações;
  3. Analisar dados e atuar como facilitador na elaboração dos planos de ação; e
  4. Atuar como facilitador nas reuniões de resultado e garantir o funcionamento dos ciclos de gestão dos planos de ação e metas para garantir  que os resultados sejam alcançados.

O papel do cliente é liderar o processo de transformação da organização e fornecer os conhecimentos específicos necessários para adaptar a metodologia a realidade no negócio.

Benefícios

Os benefícios tangíveis da Integração de Vendas e Operações estão localizados no aumento do lucro bruto. O retorno do investimento associado a esses projetos deve ficar na relação de 10 para 1, ou seja:

Para cada real investido no projeto de consultoria o retorno deve ser de 10 reais.

Dentre os benefícios intangíveis estão o uso intensivo de tecnologias da indústria 4.0, a simplificação de processos, a implementação de melhores práticas de gestão e a melhoria da organização e da percepção dos clientes com relação à reputação da empresa.

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