Análise de Dados

A cultura de fatos e dados começa aqui. Como a análise de dados da Solverus sua empresa contará com uma equipe de especialistas em gestão e data science que irão analisar o seu banco de dados usando a metodologia de maior sucesso no mercado. Cada linha do demonstrativo de resultado do exercício da sua empresa será avaliada e as oportunidades calculadas em valor financeiro. Chega de avaliações subjetivas que não levam a lugar algum. Agora você terá acesso a recomendações de especialistas específicas para o seu negócio e sua realidade.

Como Funciona

O processo de elaboração da análise de dados segue etapas rígidas e padronizadas de maneira a garantir a qualidade da análise realizada. Temos padrões para garantir que o resultado dessa análise seja realmente um documento que oriente a empresa para ações que irão potencializar o aumento dos resultados.

  1. Identificação da pergunta relevante para o negócio
  2. Coleta de dados
  3. Preparação dos dados
  4. Validação das informações recebidas
  5. Análises baseadas em ciência de dados
  6. Identificação de oportunidades
  7. Recomendações para próximos passos

As ferramentas mais comuns para realizar a análise de dados são o Python, R ou até mesmo o Excel dependendo do tamanho das bases disponíveis.

Benefícios

Com a análise de dados da Solverus sua empresa terá em mãos um raio-x da situação do negócio, incluindo um mapeamento das oportunidades financeiras mais relevantes. O mais importante nas oportunidades encontradas através de nossas análises é a garantia que não se trata de uma percepção, mas sim de uma validação baseada em fatos e dados feita por um agente externo que, sem dúvidas, garante uma maior tranquilidade na tomada de decisões.

Exemplo de perguntas relevantes para o negócio que podem ser resolvidas pela ciência de dados:

  • Onde atuar para reduzir rupturas de estoque e a necessidade de capital de giro?
  • Em qual sequencia produzir para reduzir atrasos de entregas?
  • Quais são as características comuns dos clientes que geram maiores margens?
  • Quais são as características e comportamentos comuns dos clientes que podem se tornar inadimplentes?
  • Quais produtos podem ser recomendados para cada pedido registrado na boca do caixa que provavelmente aumentarão o ticket médio?
  • Qual a disposição de produtos tem maior possibilidade de aumentar o ticket médio?
  • Qual colaborador deve ser alocado em qual projeto de modo a reduzir custos com ociosidade?
  • Qual o portfólio de produtos maximiza os resultados e evita a perda de vendas?
  • Qual abordagem resulta em uma maior conversão de vendas?
  • Quanto apostar em uma rodada de pôquer?

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