O que é e para que serve a Gestão de Indicadores?

O que é e para que serve a Gestão de Indicadores?

No dia a dia da sua empresa, é possível estar atento a tudo o tempo todo?

Se a sua resposta é não, mas você insiste em continuar tentando controlar tudo o que acontece, processos e resultados, você precisa saber mais sobre a Gestão de Indicadores.

A Gestão de Indicadores ou Gestão de Desempenho é uma atividade implementada por consultorias de gestão com expertise em Data Science. Esta técnica identifica o que, comprovadamente, deve merecer maior atenção do empresário através da análise de dados, destacando as variáveis que dão mais impacto quando o assunto é geração de receita ou redução de custos e despesas.

A partir da descoberta destes fatores mais relevantes, são definidas metas mensuráveis por equipe/ função e são desenvolvidos e utilizados programas (softwares) para facilitar o controle e a visualização dos resultados daquilo que é mais estratégico para o aumento dos lucros e o crescimento do negócio.

Todos sabemos que ter foco é primordial para aqueles que sabem onde querem chegar.  E ter foco no que aumenta o lucro é a melhor maneira de definir o que realmente deve estar na lista de prioridades do empresário que quer conduzir a sua empresa a um novo patamar de resultado.

Se você quer saber mais sobre Gestão de Indicadores e sobre o uso de Data Science para a identificação do que é mais relevante para o crescimento do seu negócio, entre em contato com a Solverus. Sistemas “sob medida” podem ser desenvolvidos para te auxiliar a analisar e identificar oportunidades de melhoria dos resultados da sua empresa.

Consultoria com as melhores práticas de gestão e expertise em Data Science é na Solverus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares