Como reduzir o lead time desde o planejamento

Como reduzir o lead time desde o planejamento

Situação

Todas as semanas as indústrias precisam definir em que ordem os produtos da semana precisam ser processados.

Problema

O desafio é responder com precisão perguntas como:

  • Qual a data e horário de entrega prevista para cada produto?
  • Em qual ordem devem ser fabricados os produtos?
  • Existe uma outra sequência capaz de antecipar a entrega dos produtos de maneira geral?         

Responder a essas perguntas é bastante desafiador dada a complexidade do problema. Imagine que precisamos produzir barcos. Se tivermos apenas 3 barcos para entregar na semana já temos 6 opções de ordenação (1-2-3, 1-3-2, 2-1-3, 2-3-1, 3-1-2 e 3-2-1). Lembre-se que cada sequência pode levar a datas de entregas diferentes. Imagine um caso real com 14 barcos para serem produzidos por semana. O número de sequências possíveis seria de 14!, ou seja, 87 bilhões de opções. Qual dessas gera a menor data de entrega? Bem complicado, certo?

Solução

Imagine uma ferramenta capaz de criar esse planejamento com apenas um clique, reduzindo o tempo e recursos desperdiçados com a falta de planejamento adequado.

Veja como funciona:

Impactos

Como você se sentiria se seu planejamento fosse feito com uma ferramenta desse tipo? A boa notícia é que você pode ter gratuitamente esse arquivo. Baixe agora esse conteúdo exclusivo da Solverus e comece a usufruir dos benefícios de ter um sequenciamento otimizado. ATENÇÃO, caso a ferramenta apresentada no vídeo em Excel não seja adequada para a sua organização, agende uma consultoria online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares