Cinco maneiras de reduzir custos na sua empresa hoje mesmo!

Cinco maneiras de reduzir custos na sua empresa hoje mesmo!

Tempos difíceis sugerem ajustes e a questão da redução de custos está sempre presente na cabeça do empresário e nas metas organizacionais. De maneira muito simples, indico 5 maneiras que te permitirão reduzir custos na sua empresa de forma ágil e instantânea:

1. Usar plataformas de Contabilidade Online. A partir de R$ 89,00/ mês, a Contabilizei te oferece um escritório de contabilidade online simples, ágil e eficiente porque automatiza as tarefas burocráticas características de escritórios de contabilidade convencionais.

2. Abrir conta de pessoa jurídica em um banco digital. E a minha dica é usar o banco Inter. Você não paga taxas mensais e não tem custos para emissão de boletos.

3. Ter um escritório virtual. Dependendo do seu tipo de negócio pode ser bem interessante ter os serviços de atendimento de ligações (muitas vezes bilingue), gestão de correspondências e um endereço comercial profissional em um local estratégico numa ou mais cidades do Brasil ou do mundo. As empresas que oferecem escritórios virtuais têm planos adaptáveis às suas necessidades com variação de custos interessantes e, em qualquer hipótese, sempre mais em conta do que alugar, mobiliar, ter despesas com pessoal, internet, água, luz, telefone, condomínio, etc… Há ainda a opção do Coworking (escritório compartilhado), caso você queira marcar uma reunião presencial com seus clientes e ter um espaço comercial adequado, num endereço charmoso da cidade.

4. Terceirização de serviços através de plataformas como Fiverr, Upwork, Workana, onde você pode contratar freelancers para trabalhos que vão desde a criação de um site, idealização de logomarca, cartão de visita, criação de vídeo institucional, programadores, consultores SEO, especialistas em Marketing… pagando por serviço encomendado, tudo online, com o suporte necessário.

5. Usar sistemas de ERP online. Através destes sistemas você pode integrar todos os setores da sua empresa em uma única interface ganhando agilidade, acesso fácil à informações indispensáveis para tomar decisões estratégicas mais assertivas. O sistema ERP online do GestãoClick é bem completo e os planos são montados de acordo com o porte da empresa. Através do ERP online é possível controlar os processos realizados dentro da empresa, como vendas e compras, como contas a pagar e a receber, além de partes burocráticas, como emissão de notas fiscais. Todos esses setores do software são integrados e, portanto, as atividades são automatizadas o que dispensa digitações e garante economia de tempo do administrador.

Você pode reduzir custos começando por estas cinco maneiras, mas se quiser a análise de um especialista, um diagnóstico organizacional para visualizar em que pontos você pode estar perdendo dinheiro no seu negócio entre em contato conosco. A Solverus tem uma equipe de especialistas em gestão capaz de identificar aonde você deve focar sua atenção para alcançar um novo patamar de resultados para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares